QUEM SOMOS - Sindeconpb

Menu principal:

QUEM SOMOS

O  SINDICATO   DOS   SERVIDORES   PÚBLICOS FEDERAIS DOS   MINISTÉRIO   DA   FAZENDA, PLANEJAMENTO E ÓRGÃOS DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA  NO  ESTADO  DA  PARAÍBA  –  (SINDECON-PB), FOI  CRIADO  ATRAVÉS DE  UMA ASSEMBLÉIA-GERAL REALIZADA    NO  DIA  13  DE NOVEMBRO   DE   1990, ONDE   UMA   COMISSÃO   FORMADA   POR SERVIDORES, PRIMEIRAMENTE,   APRESENTOU   SEU    ESTATUTO, QUE   FOI APROVADO PELOS PARTICIPANTES   DA   ASSEMBLÉIA  E,    EM    SEGUIDA, FORMOU UMA  DIRETORIA PROVISÓRIA   PARA ADMINISTRAR   O SINDICATO   ATÉ   A REALIZAÇÃO  DE  SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO, QUE OCORREU NO DIA 28 DE MAIO DE 1991.

A    ATUAL    DIRETORIA    ELEITA PARA EXERCER O MANDATO 2018/2021, ENCONTRA-SE   COMPOSTA    PELO   PRESIDENTE: MORMANDO GOMES CAVALCANTI; VICE-PRESIDENTE:
ROGÉRIO RÉGIS GABRIEL; DIRETOR JURIDICO: FRANCISCO CLERO GOMES MONTEIRO; SUPLENTE: AUGUSTO JORGE FERREIRA DE LIMA; 1º TESOUREIRO: JOSÉ PASCOAL DE ANDRADE ; 2º TESOUREIRO: VALBER DE LIMA MAIA; DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: JUDAS TADEU COSTA DE LIMA; SUPLENTE: ALEXANDRE COSTA DO VALE ; 1º SECRETÁRIO: CARLOS ALBERTO LOBO CORREIA; 2º SECRETÁRIO(A): SANDRA MARIA DE FREITAS FIGUEIREDO ; DELEGADO SINDICAL NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE – TÍTULAR: JUAREZ NASCIMENTO DE SOUZA ; SUPLENTES: MARIA VERÔNICA DE FREITAS; DELEGADO SINDICAL EM SANTA RITA – TITULAR: ANTONIO MANDÚ DA SILVA; SUPLENTE: ZUILA FERREIRA DO NASCIMENTO; DELEGADO SINDICAL EM CAJAZEIRAS – TITULAR: JOSÉ JUSTINO DE OLIVEIRA FILHO; SUPLENTE: JOANA DARQUE GOMES.

CONSELHO FISCAL:JUVALDO DE FIGUEIREDO PINHO JUNIOR; ANA CLAUDIA COLAÇO POTTER E MARCOS JOSÉ MATIAS DA SILVA; SUPLENTES: ROBSON NICOLAU DINIZ; ANTONIO QUEIROZ GONÇALVES; FILIPE CRUZ CARTAXO DA COSTA E MARCUS VINICIUS CAMELO DE SOUZA.

MANTER   O   SINDECON   EM PLENA ATIVIDADE TEM SIDO UMA LUTA COMPARADA A FAMOSA   HISTÓRIA   BÍBLICA,  ONDE   O PEQUENO   DAVÍ    VENCEU    O   GIGANTE GOLIAS. ARROCHO   SALARIAL,  REFORMA  SINDICAL  INADEQUADA,   RETIRADA   DE DIREITOS  DOS   SERVIDORES   ATRAVÉS   DE  MEDIDAS  PROVISÓRIAS E EMENDAS CONSTITUCIONAIS,  SUBMISSÃO  DOS DEMAIS  PODERES  AO  EXECUTIVO  QUANDO ESTÁ    EM    JOGO    MELHORIAS    SALARIAIS    DA    CATEGORIA,   SÃO   ALGUMAS DIFICULDADES   ENFRENTADAS    NÃO  SÓ   PELA  DIRETORIA  DO  SINDECON COMO, TAMBÉM,  POR  TODOS OS SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DESTE PAÍS.

A   DEDICAÇÃO  PERMANENTE  E  O   ESPÍRITO   DE   LUTA,   SÃO   ADJETIVOS   QUE IMPULSIONAM    OS  ATUAIS  DIRETORES  A PERSISTIREM  NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE SALÁRIOS DIGNOS PARA A CATEGORIA.

A  CONVIVÊNCIA   EM  HARMONIA  COM  OS DEMAIS   SINDICATOS  DE  CLASSE  TEM SIDO  UMA  MARCA  DE  EXPERIÊNCIA  E COMPETÊNCIA  DAQUELES  QUE  FAZEM O SINDECON.      SÃO     QUASE     NOVECENTOS     SERVIDORES     E    PENSIONISTAS FIALIADOS,   SEM     QUE   TENHA  HAVIDO  QUALQUER  CONFLITO  COM  AS OUTRAS ENTIDADES SINDICAIS.

DESDE    10    DE    JULHO   DE   1995,    JOSÉ   PASCOAL,   NORMANDO   E    DEMAIS DIRETORES    ADMINISTRAM     ESTE   SINDICATO   DE   FORMA    DEMOCRÁTICA    E TRANSPARENTE,    SEMPRE    COLOCANDO     EM   PRIMEIRO  LUGAR   A   LUTA POR MELHORIA    SALARIAL    E    BEM    ESTAR   DOS    FILIADOS,   SEJA    ATRAVÉS   DE COBRANÇAS, POR MEIOS ADMINISTRATIVOS, SEJA PELA VIA JUDICIAL.

EM    RELAÇÃO  ÀS   AÇÕES   JUDICIAIS,  PODE-SE   DESTACAR   A   VITÓRIA  QUE  O SINDICATO OBTEVE   NO    SUPREMO TRIBUNAL   FEDERAL,    NA    AÇÃO   JUDICIAL DOS 84,32%,  ONDE  O  MINISTRO MAURÍCIO CORREIA  SACRAMENTOU  A HISTÓRICA LUTA   QUE   O  SINDECON  TRAVOU   COM   A   UNIÃO   FEDERAL.  DENTRE  OUTRAS AÇÕES   JUDICIAIS   IMPORTANTES,    DESTACAMOS    OS     28,86%;     OS     3,17%; GDATA;    ABONO  PECUNIÁRIO;   PSS;   FGTS,   E PRINCIPALMENTE  O  PEDIDO  DE EXTENSÃO  DOS  84,32%  PARA  TODOS  OS  SERVIDORES  QUE  COMPÔEM  A BASE SINDICAL.

A    LUTA   PERMANENTE   PELA   MELHORIA   DA  QUALIDADE   DE  VIDA  DOS  SEUS FILIADOS, FEZ COM QUE  O SINDECON, ATRAVÉS DA   ATUAL  DIRETORIA,  FIRMASSE  CONVÊNIOS  COM  DIVERSAS   EMPRESAS,  NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO SAÚDE, ALIMENTO E LAZER.